"Ninguém deve ser morto por beber um copo de água", escreve marido de Asia Bibi em carta

Ashiq Masih escreveu uma carta aberta ao presidente do Paquistão pedindo a liberdade de sua esposa

Fonte: guiame.com.brAtualizado: terça-feira, 25 de novembro de 2014 às 11:34
Asia Bibi
Asia Bibi

Asia BibiEm outubro, a condenação da cristã Asia Bibi por blasfêmia foi confirmada pela Alta Corte de Lahore, no Paquistão.

Ashiq Masih, seu marido, escreveu uma arta aberta ao presidente do Paquistão pedindo a libertação de sua esposa.

As mulheres muçulmanas da aldeia de Asia Bibi sentiram-se ofendidas quando ela bebeu da mesma água que elas e, após uma discussão, acusaram-na de insultar o profeta Maomé.

A carta foi direcionada ao presidente Mammon Hussain, pois Masih acredita que sua esposa só poderá ser salva se ele lhe conceder perdão.

Confira alguns trechos da carta que Masih escreveu:

Desde que a Asia foi acusada, em novembro de 2010, por beber um copo d’água em nossa aldeia, minha família vive em constante medo e sob ameaças de morte.

Eu vivo me escondendo com meus cinco filhos e tento ficar perto de Asia tanto quanto é possível. Ela precisa de nós, da nossa ajuda, para manter-se viva, para levá-la remédios e comida quando está doente.

Nós somos cristãos, mas respeitamos o islã. Estamos tentando o nosso melhor para apresentar o caso final à Suprema Corte antes de 4 de Dezembro. Ninguém deve ser morto por beber um copo de água.


com informações da Portas Abertas

 

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições