No campo, os voluntários cooperaram com atividades evangelísticas e trabalhos com crianças

Voluntários batistas compartilham experiência em Cabo Verde

Atualizado: Sexta-feira, 9 Março de 2012 as 2:34

Voluntários da 1ª Igreja Batista de Monteiro/PB serviram de 4 a 26 de janeiro deste ano em Cabo Verde, onde atuaram junto ao Pr. Elton Rangel Jr. e demais missionários da JMM nesse país africano cuja língua oficial é o português.


No campo, os voluntários cooperaram com atividades evangelísticas, trabalhos com crianças, assistência social e visitação, tanto na capital, Cidade da Praia, quanto no interior.

Leia o testemunho de alguns dos participantes:

“Nós chegávamos aos bairros ou povoados sempre com camisas do Brasil e começávamos a convidar as
 pessoas. Marcávamos um local de encontro e em menos de meia hora juntavam de 150 a 200 pessoas, entre crianças e adultos. Ali começava o trabalho de aconselhamento, palestras, corte de cabelo, verificação de pressão arterial, aplicação de flúor e futebol.
Ao final de um culto, no povoado de Achada Ponta, veio um senhor embriagado e disse que nunca ninguém tinha falado de Jesus para ele, que entregou sua vida ao Senhor, e até o dia que voltamos, ele estava firme, sem beber e tinha se reconciliado com a família.
Outra experiência marcante aconteceu em uma tenda onde se trabalha com pessoas viciadas em drogas. Encontramos uma jovem endemoninhada e querendo se matar. Oramos, e Deus a libertou.
Isso é apenas um pouco de tantos milagres que o Senhor realizou ali, por termos apenas nos colocado como instrumentos em Suas mãos.
Nosso apelo para todos que lerem esse relato é que, de uma pequena igreja no interior da Paraíba, saíram cinco pessoas que foram até Cabo Verde, na África. Portanto, abra seu coração para Missões. Faça um esforço e participe de um trabalho missionário. Conheça de perto o valor de uma alma que precisa da salvação!
Essa foi uma experiência que mudou nossa vida e que não poderá terminar aqui. Este é o pensamento de todos nós que participamos deste projeto.
Participe de Missões orando, contribuindo e indo.”

veja também