No carnaval, igrejas levantam a bandeira do evangelho

No carnaval, igrejas levantam a bandeira do evangelho

Fonte: Atualizado: terça-feira, 1 de abril de 2014 às 03:49

Com a aproximação do carnaval, muitas igrejas já estão se preparando para a realização de retiros espirituais. Mas, nem todas. A Primeira Igreja Batista de São Caetano do Sul, por exemplo, há dois anos, tem saídos às ruas para proclamar o evangelho em meio à "festa da carne".

Teatro de rua, evangelismo pessoal, pirofagia, dentre outras, são algumas das estratégias utilizadas pelo grupo de jovens dessa igreja. Sob a liderança de Daniel Lucats, levantam a bandeira do projeto ''Não se retire'', que em 2010 estará em um dos campos de Missões Nacionais, em Santa Cruz das Palmeiras, SP. 

Segundo Daniel, o trabalho de parceria com a frente liderada pela missionária Odeth Brites, terá duração de 12 meses, período em que deverão fortalecer o trabalho iniciado  no carnaval. A PIB de São Caetano do Sul contará com o apoio da Igreja Batista Villa Zatt e, juntas, esperam mobilizar mais de 100 jovens para essa missão.

O projeto Não se retire nasceu há dois anos, diante da constatação de que, principalmente no carnaval, a Igreja precisa fazer a diferença, mostrando ao mundo a que veio. "É muito impactante ver garotos de 14 anos bêbados, se drogando, jovens sem perspectiva e sem amor. Neste momento, temos a oportunidade de testemunhar o evangelho de forma alegre e criativa, mostrando que a nossa alegria não é passageira e não depende de bebidas ou drogas", concluiu Lucats.

Imagem: JMN

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições