No carnaval, igrejas levantam a bandeira do evangelho

No carnaval, igrejas levantam a bandeira do evangelho

Atualizado: Segunda-feira, 14 Dezembro de 2009 as 12

Com a aproximação do carnaval, muitas igrejas já estão se preparando para a realização de retiros espirituais. Mas, nem todas. A Primeira Igreja Batista de São Caetano do Sul, por exemplo, há dois anos, tem saídos às ruas para proclamar o evangelho em meio à "festa da carne".

Teatro de rua, evangelismo pessoal, pirofagia, dentre outras, são algumas das estratégias utilizadas pelo grupo de jovens dessa igreja. Sob a liderança de Daniel Lucats, levantam a bandeira do projeto ''Não se retire'', que em 2010 estará em um dos campos de Missões Nacionais, em Santa Cruz das Palmeiras, SP. 

Segundo Daniel, o trabalho de parceria com a frente liderada pela missionária Odeth Brites, terá duração de 12 meses, período em que deverão fortalecer o trabalho iniciado  no carnaval. A PIB de São Caetano do Sul contará com o apoio da Igreja Batista Villa Zatt e, juntas, esperam mobilizar mais de 100 jovens para essa missão.

O projeto Não se retire nasceu há dois anos, diante da constatação de que, principalmente no carnaval, a Igreja precisa fazer a diferença, mostrando ao mundo a que veio. "É muito impactante ver garotos de 14 anos bêbados, se drogando, jovens sem perspectiva e sem amor. Neste momento, temos a oportunidade de testemunhar o evangelho de forma alegre e criativa, mostrando que a nossa alegria não é passageira e não depende de bebidas ou drogas", concluiu Lucats.

Imagem: JMN

veja também