
Enquanto fugia da Coreia do Norte escondida em uma floresta na China, uma jovem norte-coreana afirmou que se rendeu a Jesus após ouvi-lo chamar seu nome em um sonho.
O testemunho de Eun-Yeong* foi compartilhado pelo evangelista Cho*, parceiro da missão Portas Abertas que procura fugitivos norte-coreanos escondidos em áreas de mata na China para oferecer ajuda e apoio espiritual.
Em uma dessas buscas, ele encontrou Eun-Yeong e seu marido Cheol-Ho*, escondidos em uma colina. Pela aparência e pelas roupas, ele percebeu que eram refugiados da Coreia do Norte.
Apesar da abordagem amigável, Eun-Yeong gritou: “Fique longe de nós. Nos deixe em paz”.
“Não estou aqui para machucar. Quero ajudar você. Por favor, não grite. Não sabemos quem pode estar ouvindo!”, respondeu Cho.
E Cheol-Ho acrescentou: “Não precisamos de sua ajuda”.
Cho, tentou tranquilizá-los oferecendo comida, água e materiais para que montassem um abrigo improvisado. Ele deixou os suprimentos no chão e se afastou, então o casal se aproximou para comer.
Apresentando Jesus
Mais tarde, o evangelista voltou com mais suprimentos e teve oportunidade de conhecer o casal.
Durante a conversa, Eun-Yeong perguntou a Cho: “Por que você carrega comida pelas montanhas toda semana? Deve haver algum motivo por trás disso”.
E ele respondeu: “É por causa de um homem chamado Jesus. Ele é o Filho de Deus e a ama muito. Aliás, eu trouxe para você um livro sobre ele”.
Nesse momento, Cho entregou uma Bíblia à norte-coreana. Mas, ela recusou o presente dizendo que não acreditava em Deus.
“Este livro é seu. Leia ou não, a decisão é sua”, insistiu o evangelista.
‘Ele me chamou pelo nome’
Dias depois, quando o evangelista retornou à floresta, Eun-Yeong havia mudado e afirmou:
“Ontem, enquanto eu dormia, tive um sonho. Havia uma pessoa no meu sonho e Ele me chamou pelo meu nome, era esse Jesus de quem o Livro fala”.
“Não sei o que isso significa, nem por que Jesus me chamou pelo nome. Mas quero descobrir mais sobre Ele. O que você pode me contar?”, acrescentou.
Então, Cho lhe explicou o Evangelho e convidou o casal para ficar em um local seguro e aprender mais sobre a Bíblia.
O casal aceitou: “Eu estava orando para que dissessem isso”, disse Cho.
No local, Cheol-Ho e Eun-Yeong tiveram contato com outros cristãos norte-coreanos, participaram de estudos bíblicos e decidiram seguir a Jesus.
Frutos do Evangelho
Segundo a Portas Abertas, mais tarde eles decidiram retornar à Coreia do Norte com o propósito de compartilhar o amor de Deus com seu povo.
Nesse período, Cho continuou seu ministério na floresta e orava por Eun-Yeong e Cheol-Ho.
Um ano depois, ele recebeu uma mensagem do casal: “Nossa família aumentou para cinco”, informando que mais três norte-coreanos haviam aceitado a Jesus.
A Coreia do Norte ficou em 1º lugar na Lista Mundial da Perseguição da Missão Portas Abertas de 2026 dos lugares mais difíceis para ser cristão.
*Nomes alterados por segurança.
O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições