“Nós esquecemos dos pobres no nosso Evangelho”, diz pastor em missão na África

O pastor Joel Engel está à frente do Projeto Daniel, que busca minimizar os problemas da fome, falta de assistência médica e de educação bíblica na África.

fonte: Guiame

Atualizado: Segunda-feira, 11 Dezembro de 2017 as 5:13

As crianças que vivem em Uganda, no leste da África, estão vendo uma fresta de esperança diante das ações promovidas pelo Projeto Daniel, que busca minimizar os problemas da fome, falta de assistência médica e de educação bíblica.

Uma das bases do projeto está na cidade de Buwama, localizada às margens de Kampala, capital de Uganda. Com os recursos arrecadados, a construção de um prédio que irá abrigar mais de 300 crianças já foi iniciada.

No entanto, a realidade que as crianças órfãs que vivem nessa região é dramática — a maioria delas são portadoras do vírus HIV, causador da Aids. “A expectativa de vida delas é muito pequena, quase invisível diante da miséria e da falta de oportunidade”, explica Marcos Corrêa, diretor do Guiame, durante viagem realizada na África para acompanhar a implantação do Projeto Daniel.

Segundo o pastor Joel Engel, idealizador do Projeto Daniel, diante da realidade de países como Uganda é possível avaliar o cristianismo vivido no Brasil. “No Brasil, a nossa preocupação está em adquirir mais bênçãos de Deus, coisas materiais, e esquecemos que a maior riqueza para Deus são vidas. Essas crianças são almas, cada uma vale mais que o mundo todo”, disse ele.

“É como se nós estivéssemos aqui recebendo uma pós-graduação em Evangelho. Nós esquecemos dos pobres no nosso Evangelho. Pobre é o Evangelho que não se lembra dos pobres”, avalia o pastor. “Estar aqui para nós é uma emoção muito grande”.


(Foto: Guiame/Marcos Paulo Corrêa)

Engel observa que, na África, as pessoas não têm o costume de servir às crianças e achavam engraçado o fato de missionários darem comida na boca delas. “A lição que Jesus deixou — deixem vir a mim as criancinhas — mostra exatamente isso. Servir as crianças, investir nelas, para que no futuro elas sejam pessoas bondosas e possam mudar esse mundo”, afirma.

Para contribuir com o Projeto Daniel, envie sua doação para o seguinte destino:

Ministério Engel
CNPJ: 94.445.319/0001-74
Banco: Caixa Econômica Federal
Agência: 1151
Conta Corrente: 06610
Operação: 003

Contribuições também podem ser feitas através do link: www.lojaministerioengel.com.br/ofertas

Para ter mais informações sobre o Projeto Daniel, entre em contato pelo telefone (55) 3217-4744, WhatsApp (55) 9733-1156 / 9974-8874 ou e-mail [email protected]


(Foto: Guiame/Marcos Paulo Corrêa)


(Foto: Guiame/Marcos Paulo Corrêa)

veja também