Novo Hamburgo: Campanha "Ganhe Nota Dez das Crianças" recebe doações

Novo Hamburgo: Campanha "Ganhe Nota Dez das Crianças" recebe doações

Atualizado: Quarta-feira, 2 Março de 2011 as 2:03

Nesta terça-feira, 1º de março, o Gabinete da Primeira-dama de Novo Hamburgo recebeu novas doações para a Campanha do Material Escolar 2011.

A empresa de mineração Vera Cruz doou aproximadamente 50 kits de materiais que vão beneficiar principalmente crianças dos bairros Roselândia e Kephas. A meta da campanha, que tem como slogan “Ganhe Nota Dez das Crianças”, é arrecadar mais de 5 mil kits.

Os acessórios serão destinados aos estudantes da rede municipal de ensino que encontram-se em situação de vulnerabilidade social. Até o momento foram arrecadados, com auxílio da comunidade e empresas do Município, pouco mais da metade da quantidade esperada.

As doações serão encaminhadas à Secretaria de Educação e Desporto (SMED), que repassará os materiais às famílias dos alunos. Além da Prefeitura, há cerca de 20 outros pontos de coleta distribuídos pelo Município (veja a lista abaixo), para que a população possa participar da campanha. Mais informações sobre como doar pelo telefone (51) 3594-9990 ou pelo e-mail [email protected]

Doação de Fraldas

Ainda nesta terça-feira, o Gabinete recebeu a doação de 180 pacotes de fraldas, por meio da rede de farmácias Panvel. A quantidade será repassada para o Hospital Municipal, escolas de Educação Infantil e abrigos da cidade. Segundo a primeira-dama, Sílvia Zimmermann, as empresas estão dando um retorno muito bom para a comunidade.

“É importante que as empresas participem ativamente de ações sociais junto a comunidade, isso mostra também a sensibilidade das empresas em ajudar quem realmente necessita”, afirma.

Postos de Coleta da Campanha de Material Escolar: Banco do Brasil (Agências Praça 20 de Setembro, José do Patrocínio e Ouro Branco); Banrisul (Agências Centro, Canudos, Pátria Nova e Hamburgo Velho); BIG Supermercados; Centro Administrativo Leopoldo Petry; Correios (Av. Pedro Adams Filho); Fenac S/A; Hospital Municipal; Mapa Papelaria; SENAC; SESC; Sindilojas; Sociedade Ginástica; Tabelionato Barreto; Tabelionato Fischer, Universidade Feevale (Campus 1 e 2) e Viação Hamburguesa.

Sugestão de Kit: O kit básico de material escolar pode ter: régua de 30 centímetros, caderno espiral grande, caderno espiral pequeno, uma borracha, dois lápis, um apontador, uma caneta azul, uma caneta vermelha, uma tesoura sem ponta, um tubo de cola, 100 folhas de ofício e um estojo de lápis de cor.

veja também