Núcleo Vinde a Mim da ADRA Brasil soma boas parcerias e resultados

Núcleo Vinde a Mim da ADRA Brasil soma boas parcerias e resultados

Atualizado: Terça-feira, 11 Outubro de 2011 as 2:49

Um dos projetos da Agência Adventista de Recursos Assistenciais (ADRA) no Brasil que merece destaque é o Núcleo Vinde Mim, fundado em agosto de 1999 em Hortolândia, interior de São Paulo.

Durante estes 12 anos de existência, cerca de duas mil crianças foram atendidas pelo projeto. Atualmente, 240 crianças de 6 a 14 anos e adolescentes de 15 a 17 recebem atendimentos como reforço nutricional, reforço escolar, canto coral, musicalização, educação artística, horta pedagógica, cozinha pedagógica, expressão corporal, informática básica e avançada, hora da conversa, esporte coletivo, ginástica olímpica, recreação infantil, jogos pedagógicos e clube de desbravadores aos fins de semana.

Os pais das crianças e adolescentes que frequentam o núcleo, também, podem ter aula de artesanato profissional e alfabetização para adultos.

Segundo Liliane Rigoli, as atividades e atendimentos do Núcleo Vinde a mim são financiados por empresas como Petrobras, Fundação Telefônica, DELL Computadores, Prefeitura Municipal de Hortolândia, apadrinhamento nacional e internacional bem como a ADRA da região. “No ano de 2010, o núcleo Vinde a Mim recebeu a visita do diretor geral da DELL, Michael Dell, que doou 10 computadores novos compondo uma sala de informática moderna e equipada com impressora internet e ar condicionado. Atualmente, a DELL assume mensalmente o pagamento de um professor de informática e os gastos com internet”, relata.

Casos de sucesso - Rafael de Souza Vicente e Jessica Cristina Bernard, ex-alunos do núcleo, são funcionário e estagiária da DELL Computadores.

Para doaçoes: Bradesco Ag. 927 C/C 34.444-3 em nome de Instituição Paulista Adventista de Educação e Assistência Social - Núcleo Vinde a Mim.

A ADRA mantém dezenas de núcleos infantis em todo o Brasil onde milhares de crianças carentes são atendidas diariamente. Para saber mais acesse www.adra.org.br .

veja também