Número de cristãos mortos pela sua fé aumentou em 2013

Número de cristãos mortos pela sua fé aumentou em 2013; segundo pesquisa

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:03
Número de cristãos mortos pela sua fé aumentou em 2013; segundo pesquisaNa última quarta-feira, 08/01, a Missão Portas Abertas divulgou relatos sobre cristãos perseguidos ao redor do mundo em 2013. Segundo os dados, foram registradas 1.213 mortes de cristãos (em razão de sua fé), somente na Síria. 
 
As estatísticas ainda mostram que o número de mortes desse tipo duplicou no ano passado. Estimativas de outros grupos cristãos colocam a contagem anual em 8 mil.
 
Segundo o diretor de pesquisas da Portas Abertas, os dados reais são ainda maiores que tais relatos, pois estes são montados com base em informações veiculados na mídia e confirmados pela Missão.
 
"Essa é uma contagem bastante mínima baseada no que foi relatado na mídia e que podemos confirmar", disse Frans Veerman.
 
Ranking
Segundo a Missão, a Coreia do Norte lidera o ranking dos 50 países por perseguição do evangelho no mundo. A posição é ocupada por países asiáticos desde que a pesquisa anual começou a ser feita (há 12 anos). Nas quatro posições seguintes estão Somália, Síria, Iraque e Afeganistão.
 
Apesar do relatório não dar informações sobre execução de cristãos na Coreia do Norte, afirma que os cristãos enfrentam grande pressão no país e que entre 50 a 70 mil vivem em campos para presos políticos
 
Com informações de Portas Abertas / O Povo

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições