Número de sequestrados no último ataque do Boko Haram é de 173 pessoas

Contagem foi feita de casa em casa após o ataque

Fonte: guiame.com.brAtualizado: terça-feira, 23 de dezembro de 2014 às 12:13
Nigéria_
Nigéria_

Nigéria_No dia 18 de dezembro, uma aldeia na Nigéria foi invadida pelo grupo radical Boko Haram e fez centenas de vítimas.

Pelo menos 35 pessoas foram mortas e, egundo Vila Abba Musa, morador da vila que sobreviveu ao ataque, o número de sequestradas foi de 173 pessoas, entre mulheres e crianças. A contagem de vítimas foi feita depois do ataque, de casa em casa.

“Os invasores gritaram 'Deus é grande' e salvas de tiros foram disparadas”, disse ele. "Minha irmã e seus sete filhos estavam entre os que foram levados. Nós corremos para o mato e tivemos sorte. Mas nem todos tiveram a mesma sorte."

Os ataques do Boko Haram têm se tornado cada vez mais comuns na região. "O governo está indignado e profundamente entristecido por este ato deplorável. O Boko Haram continua escolhendo formas cruéis de morte e sequestro de pessoas mais frágeis, de maneira covarde, para atingir as populações civis, a fim de espalhar a sua marca de terror”, afirma o porta-voz do governo Mike Omeri.


com informações da Portas Abertas

 

 

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições