Números de Missões Mundiais são aprovados

Números de Missões Mundiais são aprovados

Atualizado: Sexta-feira, 21 Agosto de 2009 as 12

A Junta de Missões Mundiais apresentou na última quinta, 20 de agosto, seu relatório de atividades ao Conselho Geral da Convenção Batista Brasileira (CBB), que foi aprovado.

O mesmo foi apresentado pelo diretor executivo interino da JMM, pastor Sócrates Oliveira de Souza, que iniciou sua apresentação entregando ao presidente da CBB, pastor Josué Mello Salgado, uma carta oficial da Convenção de Portugal pedindo a ajudar para salvar este país. ''Portugal descobriu o Brasil, mas temos o desafio de salvar Portugal''. Atualmente, Portugal tem menos de 2.500 batistas.

O pastor Sócrates também agradeceu todo o apoio das convenções estaduais para a realização do trabalho da JMM e relatou alguns dos desafios dos batistas brasileiros no mundo, o que faz com que ''não seja possível atender a todos os apelos recebidos''.

Além disso, o executivo interino da JMM afirmou que a entidade tem o alvo de alcançar 1.200 vocacionados até 2012. Segundo ele, já foram alcançados 846 vocacionados, o que indica que não há uma crise de vocações na obra missionária.

Após a apresentação do relatório, o pastor Josué Mello Salgado compartilhou a dificuldade encontrada no processo de escolha do novo executivo da JMM, que ainda continua indefinido. O presidente da CBB aproveitou a oportunidade para pedir as orações do povo batista em favor desta questão, para que a mesma seja solucionada o mais rápido possível segundo a vontade de Deus.

veja também