O Níger precisa de orações

O Níger precisa de orações

Atualizado: Terça-feira, 2 Junho de 2009 as 12

Através de um decreto, o Presidente Mamadou Tandja dissolveu na terça-feira (26) o Parlamento Nacional, depois que a Corte Constitucional emitiu um relatório desfavorável sobre sua intenção de organizar um plebiscito para tentar se manter no poder. Na presidência desde 1999, Tandja foi reeleito em 2004 para um novo mandato de cinco anos. A Constituição atual estabelece um máximo de duas gestões presidenciais de cinco anos cada.

O presidente da principal força de oposição, o Partido Nigerino pela Democracia e o Socialismo (PNDS), Mahamadou Issoufou, considerou que se trata de "um golpe de Estado civil a fim de instaurar a ditadura no Níger". Convocamos os irmãos a orarem pela estabilidade política no país.

A obra da Junta de Missões Mundiais no Níger é realizada desde 2004 em parceria com missionários da IMB (International Mission Board). Brad Womble, um destes missionários parceiros, que está no Níger há mais de 15 anos, nos assegurou que a situação no país está tranquila. A equipe de jovens Radicais voltou nesta quarta-feira (27) para o vilarejo de Dargol, onde moram. Quando estavam a caminho do vilarejo, as Radicais receberam a notícia de que os poços estariam fechados por dois dias. O cristão nacional que trabalha com a equipe, Moumoni, disse que esta é uma prática comum para economia de água antes das chuvas. Mas foi só elas chegarem a Dargol para a chuva começar. Com isso, os poços foram reabertos e, por enquanto, o problema de escassez de água está afastado. A coordenação do projeto pede orações para que as chuvas continuem elevando o nível de água nos poços.

Por telefone, o missionário Brad lembrou que quase todos os missionários que trabalham com o povo Songhai estão ou ficaram doentes no último mês, o que os impede de estarem totalmente envolvidos com o povo. Ele entende que Deus dará uma grande colheita de pessoas em breve, pois Satanás está furioso, tentando desencorajá-los a qualquer custo!

Ore:

Para que Deus renove as forças de Adriana e Jorgelina

Para que Deus renove a alegria dessas missionárias nEle e que elas tenham a plena convicção de que o Senhor cuida delas em todos os momentos

Pelo Radical Diego Oliveira, que continua em Dacar se recuperando de um problema de saúde

Pelos demais missionários que servem o povo Songhai: Brad e Sally Womble, Mark e Parker Philips e Randy e Susan Saleeby

veja também