O poder da oração na obra missionária

O poder da oração na obra missionária

Atualizado: Segunda-feira, 3 Janeiro de 2005 as 12

 

Ingrid Cicca

[email protected]

"Porque  as armas da nossa milícia não são carnais, mas sim, poderosas em Deus, para destruição das fortalezas". (2 Cor 10:4)

A oração na obra missionária tem duas finalidades: quebrar as barreiras do mundo espiritual para que o poder de Cristo prevaleça sobre as nações e provocar um despertamento missionário na igreja local. Quanto mais à igreja de Cristo envolver-se com a oração, mais Deus despertará em nós o amor pelas almas perdidas. Mais e mais sentiremos a necessidade de nos envolvermos com a evangelização, afinal Deus não nos salvou apenas para sermos meramente espectadores e sim cooperadores de sua grande obra. As orações com certeza nos levam a ter amor pelas vidas perdidas sem Cristo.  "Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna". (João 3:16)

Motivos para orar temos de sobra. Hoje, milhares de povos estão sem igreja e sem Bíblia traduzida em seus idiomas. Bilhões de pessoas enfermas, miseráveis, fanáticas, viciadas, famílias inteiras vítimas de guerras, catástrofes naturais. E,  para que a mensagem transformadora do evangelho chegue até essas pessoas, o  Senhor não envia anjos e sim  homens e mulheres, conforme descrito em  (Hb 2.16, 1 Pe 1.12). A oração é o nosso elo com Deus. È através da oração que Deus fala conosco, nos orienta e nos exorta.

A Bíblia é repleta de registros de vitórias alcançadas pelo poder da oração. Uma delas está descrita em Atos 1.14. "Todos estes perseveravam unanimente em oração e súplicas....". Todos os relatos de conversões ao Senhor são marcados com muita oração.

Leia também

O sustento do missionário Cristãos do Peru são ávidos pela palavra Entrevista com Pr. Jairo de Oliveira O poder da oração na obra missionária A diferença entre Missões e Evangelização

veja também