Obra missionária avança na República Dominicana

Obra missionária avança na República Dominicana

Atualizado: Terça-feira, 12 Janeiro de 2010 as 12

Há menos de um ano na República Dominicana, o casal missionário Pr. Jorge e Dulcerly Tejada já tem muitas bênçãos para contar aos irmãos em Cristo e desafios a serem colocados diante de Deus. Vidas estão sendo transformadas através da obediência destes irmãos à vontade do Senhor.

A Congregação Batista El Llano tem respondido ao chamado de Jesus e sua visão missionária pode ser percebida através de suas obras. Por lá têm sido realizados cultos ao ar livre e outras atividades como aulas de música e visitação hospitalar. Recentemente, a missionária Dulcerly deu início ao curso de trabalhos manuais para mulheres. "Estamos percebendo os frutos através da vida de Nairobi, que aceitou a Jesus Cristo como seu Senhor e Salvador. Ela está se preparando para o batismo", comenta a missionária. O casal missionário também tem buscado regularizar a situação civil de várias irmãs, a fim de que sejam batizadas.

O projeto da Escola de Música tem alcançado tanto sucesso, que foi expandido para a Igreja Batista de Bani. Logo nessa fase inicial, mais de 30 a lunos já se inscreveram num dos cursos de bateria, teclado, canto, violão, baixo e flauta. Para a glória de Deus, alguns destes alunos já estão até tocando na igreja.

Apesar da intensa programação na República Dominicana, em novembro passado, os missionários ainda doaram parte de seu tempo à obra de evangelização do Haiti, a mais pobre das nações da América Latina. "O Senhor nos deu uma outra oportunidade maravilhosa: compartilhar através do ensino e do discipulado no Instituto Bíblico Cristão de Porto Príncipe. Foi maravilhoso! Saímos fortalecidos, sabendo que jovens e pastores têm um desejo ardente de aperfeiçoamento para melhor servirem a Deus", finaliza o Pr. Tejada.

Postado por: Felipe Pinheiro

veja também