Ofensiva do exército nigeriano liberta quase 200 reféns do Boko Haram, a maioria crianças

"Ore conosco por sabedoria e estratégia aos exércitos da Nigéria, Chade, Níger e Camarões, que têm trabalhado juntos para conter os avanços do Boko Haram"

Fonte: guiame, com informações da MAISAtualizado: segunda-feira, 10 de agosto de 2015 12:49
Boko Haram
Boko Haram

Na última semana, 178 reféns foram libertas do poder do Boko Haram através da ofensiva do exército nigeriano. Entre os libertos estavam 101 crianças, 61 mulheres e 10 homens

Em comunicado oficial, o governo da Nigéria informa que que destruiu diversos campos do grupo extremista no nordeste do país.

A operação do dia 2 de agosto tinha o objetivo de capturar um dos comandantes do Boko Haram e foi alcançado. Embora centenas de pessoas já tenham sido resgatadas desde a intensificação da ação do exército nigeriano, as mais de 200 garotas levadas da escola em Chibok não estão entre os libertos.

Em nota, a Missão em Apoio à Igreja Sofredora - MAIS pede que a Igreja interceda por essas pessoas. "Ore conosco por sabedoria e estratégia aos exércitos da Nigéria, Chade, Níger e Camarões, que têm trabalhado juntos para conter os avanços do Boko Haram. Oremos, também, pelas vítimas que continuam em cativeiro e, também, pelas que estão livres, mas precisam superar muitos traumas e dores."

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições