Oficial da TEAR Holanda visita projetos da BEM

Oficial da TEAR Holanda visita projetos da BEM

Atualizado: Segunda-feira, 1 Novembro de 2010 as 3:22

Entre os dias 17 e 20 de outubro a BEM recebeu em Sabinópolis a visita de Michaëla Lorier, Oficial de Programas e Conexões para a América Latina, da TEAR Holanda. A TEAR é uma organização holandesa, que por meio da parceira com BEM, financia projetos sociais na região de Sabinópolis. A visita teve como propósito a realização de monitoramento dos programas executados pela BEM e financiados pela TEAR, além da regulação das parcerias com as organizações BEM e CAF (Casa Filadélfia), de São Paulo. Entre as questões debatidas entre BEM e Tear estiveram o processo de Desenvolvimento e Fortalecimento Organizacional da BEM, a parceria para o desenvolvimento de ações em Missão Integral, e possibilidades da criação de contatos Norte-Sul.

A diretora realizou visitas de campo nos projetos Creche, Centro Infantil, Conectados e Agricultura Familiar Comunitária em Sabinópolis, e em Rio Vermelho, visitou os projetos Creche, Centro infantil e Convivência Familiar Comunitária. Após as visitas foram realizadas reuniões de avaliação sobre os projetos e o desenvolvimento organizacional da BEM, com a aplicação dos métodos de análise organizacional "5 Capacidades", "Soning Matrix DAC-Codes" e "TEAR Keys".

Durante a visita, a diretora comunicou também a assinatura do acordo de consórcio formado pelo Stichting Wonen Brazilie, World Servants e Tear para o financiamento do programa e da construção do Projeto de Centro Comunitário do bairro Nova Pousada, em Sabinópolis, e foi debatido o programa de Construção e/ou Melhoria de Casas Populares.

veja também