ONG ambiental lança livro digital de coletâneas

ONG ambiental lança livro digital de coletâneas

Atualizado: Sexta-feira, 15 Abril de 2011 as 2:56

A Ong Baobá, entidade responsável por movimentar a capital potiguar com debates sobre assuntos de primeira ordem como a abertura de ciclovias no perímetro urbano, lança nesta próxima segunda-feira (18), às 19h, na livraria Siciliano do Midway Mall, o livro digital “E que viva a vida”.

Organizada por Haroldo Mota, o título reúne textos de pessoas que, de alguma forma, estão envolvidas com questões de cunho ambiental, cultural e social. “Nossa intenção é reunir ideias e mostrar às pessoas que pequenas atitudes são capazes de grandes mudanças”, analisa Haroldo. “O livro traça um diálogo sobre as questões ambientais, as vivências e os olhares de cada autor diante da vida”, complementa o presidente da Ong.

Entre os colaboradores, além do próprio Haroldo, Anne Caroline (Solto na Cidade), Antônino Condorelli (idealizador do projeto Diálogos Criativos), os jornalistas Breno Xavier e Flávio Rezende (Casa do Bem), o engenheiro e gestor público Sérgio Pinheiro, o escritor Tomislav Femenick e Gerlane Silva (Bicletada Natal).

“Procurei um ponto em comum entre cada colaborador, que é trabalhar no sentido de se buscar uma forma mais sustentável de habitar este planeta”, informa Mota.

A ideia de lançar o livro surgiu em outubro do ano passado e, apesar de digital, o custo para se ter acesso ao conteúdo é de 23 reais. “Trata-se de um CD-ROM, e não me preocupo se depois do lançamento vão duplicar: o que quero é que as pessoas multipliquem esses conceitos, que os professores trabalhem esses temas em sala de aula. Quanto mais gente tiver acesso melhor”.  

veja também