ONG promove workshop sobre observação de aves

ONG promove workshop sobre observação de aves

Atualizado: Sexta-feira, 29 Abril de 2011 as 1:48

Com o objetivo de divulgar a observação de aves, a Organização de Preservação Ambiental (OPA) promove, amanhã, o 1º Workshop de Observação de Aves de Alagoas. O evento acontece no município de Pilar e conta com a parceria do proprietário de uma Unidade de Conservação e empresas da região.

Além da Organização de Preservação Ambiental, o workshop é uma realização da Fazenda São Pedro, com patrocínio da PHYTO Engenharia, Meio Ambiente e Soluções Adequadas, da TEIA Serviços Ambientais e da Naturapi. A atividade acontece a partir de 8h, no Centro de Capacitações da Reserva Particular do Patrimônio Natural (RPPN) Fazenda São Pedro, com previsão de encerramento às 17h.

Quem ministrará o workshop é o turismólogo especialista em Biodiversidade e Manejo de Unidades de Conservação, Sérgio Leal. Durante a atividade, os participantes receberão explanações sobre as técnicas de observação, quais os equipamentos indicados para iniciar a atividade e sua aplicação na educação ambiental, além de um momento dedicado a observação nas trilhas da Fazenda São Pedro.

Segundo os organizadores, o objetivo do workshop é divulgar a atividade de observação de aves, atrair novos praticantes e popularizar a atividade em Alagoas em busca da diminuição da prática da criação de aves em cativeiro.

A área de realização do workshop é uma reserva de Mata Atlântica com 60 hectares e conta com mais de 100 espécies de aves, algumas raras e ameaçadas de extinção. Durante o evento, os participantes terão a oportunidade de observar algumas aves através de metodologias apresentadas.   FOnte: Primeira Edição

veja também