ONG quer duplicar atendimentos médicos a necessitados com grande navio

ONG quer duplicar atendimentos a necessitados com grande navio-hospital

Atualizado: Quinta-feira, 16 Janeiro de 2014 as 8

ONG quer duplicar atendimentos com maior navio-hospital do mundoDuplicar o atendimento a necessitados de diversas partes do mundo com um grande hospital. Este é um dos principais objetivos do grupo "Mercy Ships" ("Navios de Misericórdia", em uma tradução livre).
 
A ideia é continuar prestando atendimentos que vão desde simples receitas médicas a complexas cirurgias em um grande "navio-hospital". No momento, a organização já tem uma embarcação deste tipo, mas quer aumentar sua capacidade com uma segunda grande embarcação, conforme disse Donald K. Stephens, presidente e co-fundador do grupo Mercy Ships.
 
"Com este segundo navio, nosso objetivo é duplicar a esperança e a cura por meio de cirurgias que transformam vidas, oferecidas para pessoas com pouco acesso a cuidados de saúde especializados, aumentando a parceria de formação e apoio educacional dos profissionais de saúde dentro de países em desenvolvimento", explicou.
 
Mercy Ships já atua desta forma há mais de trinta, navegando pelo mundo, com projetos assistenciais. O grupo também fechou um acordo com empresas de construção de navios da Ásia e da Europa, visando a montagem do segundo grande navio em um estaleiro dentro do porto de Tianjin Xingang (China).
 
A entrega do novo navio deve ser feita em aproximadamente três anos.
 
Com informações do Christian Post

veja também