Ore pelo povo não alcançado da Mongólia

Ore pelo povo não alcançado da Mongólia

Atualizado: Quinta-feira, 24 Novembro de 2011 as 11:35

Os mongóis Khalkha se consideram descendentes diretos de Gêngis Khan e, portanto, os verdadeiros preservadores da cultura mongol. No século XIII, Gêngis Khan formou um dos maiores impérios da história do mundo, unindo todas as tribos nômades mongóis. Os mongóis Khalka consideram a sua linguagem, Halh, para ser a "linguagem" real mongol, uma vez que todos falam mongol, outras variações ou dialetos de Halh. Muitos são os nômades, vivendo em campos de pastoreio e migrando sazonalmente com os seus animais. Sua bebida favorita é leite fermentado. O mongol Khalkha tradicionalmente eram xamanistas, mas foram introduzidas para o budismo, no século XVI.  

Obstáculos ao ministério  

Muitas vezes é difícil estabelecer relacionamentos de longo prazo com os povos nômades, ganhando uma plataforma para apresentar as Boas Novas de Jesus.  

Ideias ao ministério  

O Senhor chamou a Si muitos na Mongólia nos últimos anos - Sua Igreja está crescendo! Ore para que cristãos mongóis sejam capazes de iniciar um movimento de disseminação de igrejas entre os mongóis Khalka em breve.  

Ore pelos seguidores de Cristo  

Ore por aqueles que conhecem e seguem a Jesus entre os mongóis Khalka. Ore para que sejam rápidos em se arrepender de condutas pecaminosas, e que aprendam a viver no poder do Espírito de Cristo. Ore por vidas santas e que procurem falar sobre Cristo a sua família e seus amigos.  

Ore por todo o grupo  

Ore pelos mongóis Khalka, para que sejam capazes de preparar seus filhos para viver os rápidos ciclos do século XXI. Ore para que tenham escolas disponíveis para os seus filhos, e façam da educação uma prioridade, visto que isto é difícil para os povos nômades.  

Foco Escritura  

"Porém, tão certo como eu vivo, e como toda a terra se encherá da glória do Senhor." Números 14.21  

Grupo étnico: Mongol Khalka  

País: Mongólia  

Janela 10/40: sim  

População nacional: 1.826.000  

População mundial: 1.909.000  

Idioma: mongol, Halh  

Religião principal: budismo  

Bíblia: completa  

Áudio NT ? internet: não  

Filme Jesus: sim  

Áudio gravação: sim

veja também