Organizações missionárias compartilham recursos nos EUA

Organizações missionárias compartilham recursos nos EUA

Atualizado: Quinta-feira, 30 Dezembro de 2010 as 9:08

Avant Ministérios e CrossWorld começaram uma nova parceria, a de "serviços partilhados".

Jack Avant Elwood disse que os dois ministérios não se fundiram, mas reuniram os serviços de escritório e de apoio, como contabilidade e tecnologia da informação.

"Isso vai permitir-nos continuar nossos trabalhos distintos, mas com uma melhor gestão dos recursos, um subsídio para a aprendizagem mútua, e um modelo de maior espírito de cooperação entre as agências de missão", explicou Elwood.

CrossWorld recentemente mudou-se do campus na área da Filadélfia, Pensilvânia, para um novo prédio no campus Avant, em Kansas City. O processo começou em 2007, quando o aumento dos regulamentos contábeis estimulou os funcionários das duas organizações a começarem a discutir como poderiam usar os recursos com mais eficiência. No entanto, a decisão não foi tomada em resposta às dificuldades financeiras.

"Eles percebem que podemos fazer muito mais juntos e economizar cerca de um milhão de dólares por ano pela combinação de alguns destes serviços, Estamos simplesmente escolhendo trabalhar juntos para o progresso do Evangelho”, disse Elwood.

Embora a colaboração não tenha sido decisão fácil, e as organizações têm enfrentado desafios ao longo do caminho, Elwood disse que a transição foi suave como um todo. "Estamos realmente impressionados com o quão bem o nosso povo tem trabalhado em conjunto, sabendo que é para o reino. Estamos empenhados em fazer Cristo conhecido em todo o mundo, achamos que é uma grande parceria, e não concorrência. Trabalhamos em cooperação e descobrimos que o processo é mutuamente benéfico para as duas organizações”, disse ele.

veja também