Lembrando que o Irã é um dos lugares mais desafiadores para pregar o Evangelho, a Mission Network News (MNN) disse que as dificuldades e a perseguição à Igreja não impedem que as pessoas se aproximem de Cristo.
“Os iranianos estão buscando a Jesus espontaneamente”, disse Lana Silk, da Transform Iran — agência missionária que prega a palavra de Deus no Irã, além de plantar igrejas, discipular novos convertidos e formar líderes.
“Por mais difícil que seja, o crescimento do Evangelho não é impossível. Três anos atrás, uma pesquisa secular revelou que o número de iranianos que se identificam como cristãos aumentou de menos de 1% para 1,5%, ou seja, cerca de 1 milhão de pessoas. Desde então, o percentual só aumentou”, compartilhou.
Cristãos que fazem discípulos
Conforme Lana, o discipulado é o verdadeiro desafio e os missionários se preocupam em fazer discípulos que transmitam o que aprenderam.
“As pessoas precisam ser enxertadas no corpo de Cristo, enraizadas na Palavra de Deus e alimentadas para que possam crescer e se reproduzir porque isso é o que Deus quer para elas”, continuou a missionária.
Ela também conta que os cristãos iranianos inspiram os novos convertidos a se unirem na caminhada do cristianismo e nos encontros semanais para aprender mais sobre Jesus e sobre a nova esperança que encontraram.
“Por aproximadamente um ano, nós os conduzimos através de um currículo de doutrina cristã básica e, à medida que crescem, os ensinamos sobre plantação de igrejas, evangelismo e apologética”, comentou.
“Muitas vezes, por meio desse processo, eles plantam uma igreja e já começam a treinar jovens líderes”, concluiu ao dizer que a Igreja no Irã se mantém unida apesar dos desafios e perigos enfrentados.
Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia
O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições