Paraguai recebe a Caravana da Esperança

Paraguai recebe a Caravana da Esperança

Atualizado: Quarta-feira, 20 Julho de 2011 as 9:23

Durante a Caravana da Esperança no interior do Paraguai, realizada entre os dias 10 a 16 de julho, o pastor Luís Gonçalves, evangelista da Igreja Adventista para os oito países da América do Sul, relata um testemunho em especial.

A caminho para Pedro Juan Cabalero, em Liberación, cidade sem presença adventista, a comitiva da Caravana da Esperança almoçou em um restaurante onde os donos são brasileiros e paraguaios. Segundo o pastor Luís Gonçalves, no balcão do caixa havia oito Bíblias. “Isto despertou a minha atenção e perguntei para a pessoa qual era a religião daquela família e porque tantas Bíblias”, diz o pastor.

“O dono do restaurante, Iloi dos Santos, respondeu que gosta muito de estudar a Bíblia e que está à procura de uma igreja que siga o que a Bíblia fala. Como Iloi assumiu ter dúvidas em alguns trechos da Bíblia, entreguei um DVD O Grande Conflito e prometi que passaria por ali no dia seguinte”, continua.

Conforme o combinado, a Caravana retornou pelo local e toda da família de Iloi dos Santos estava aguardando. Após o almoço, todos os presentes estudaram a Bíblia por mais de duas horas. “Eu acredito que aquele restaurante será um núcleo de uma nova Igreja Adventista naquela cidade”, conclui pastor Luís Gonçalves.

Ao todo foram sete pontos de pregação em cinco cidades, além de Pedro Juan Cabalero, Curuguaty, San Alberto, Natalio e Asunción, receberam a Caravana de Esperança no Paraguai. Mais de quatro mil pessoas participaram do evangelismo, 64 pessoas foram batizadas e outras 720 escolheram estudar a Bíblia. Segundo o pastor Luís Gonçalves, os objetivos da caravana foram alcançados. “Durante estes dias no Paraguai trabalhamos para reavivar a igreja, trazer de volta os adventistas que estavam afastados e batizar outras pessoas”, conclui.

veja também