Parceria promove desenvolvimento social no Pernambuco

Parceria promove desenvolvimento social no Pernambuco

Atualizado: Sexta-feira, 1 Julho de 2011 as 10:57

Há cerca de seis anos uma parceria entre a Ação Solidária Adventista e a Fundação Advent-Stiftung, uma organização humanitária internacional, deu inicio ao Projeto Viva Melhor em Pernambuco e durante esse tempo tem contribuído para que dezenas de famílias de baixa renda tenham acesso a instrução e equipamentos para promover geração de renda e desenvolvimento social.

  Nos dias 26 a 28 de junho de 2011, o projeto fez a sua segunda entrega de equipamentos e a inauguração de novos cursos profissionalizantes que beneficiarão a comunidade de forma gratuita.

Dentre os equipamentos doados estavam: Carrinhos de lanches, fornos, furadeira industrial, cadeira para massagem, pipoqueira, máquinas de costura e até um pequeno barco de pesca.

Foi inaugurado também um curso para formação de profissionais esteticistas que funcionará no bairro do IPSEP em Recife. Além dos beneficiados e familiares, estiveram presentes na cerimônia de entrega os pastores Carlos Ferreira e Adean Queiroz, respectivamente presidente e tesoureiro da Igreja Adventista para o grande Recife, Dr.Guiseppe Carbone, diretor de projetos da Advent-Stiftung e Henrique Alves, coordenador da Ação Solidária Adventista para Recife, além dos voluntários e colaboradores dos projetos.

Segundo o pastor Carlos Ferreira, a Ação Solidária Adventista tem planos de aumentar o atendimento. “Essa é a segunda grande entrega de equipamento que o Projeto Viva Melhor realiza em nosso território esse ano e estou muito feliz, pois vejo que essa parceria tem sido fundamental para promover geração de renda e dignidade para muitas pessoas que necessitam. Estamos sonhando com ações muito maiores e queremos beneficiar um maior número de pessoas” diz.

Você também pode participar desse projeto como colaborado financeiro através da conta Bradesco Agência: 3206-9 e Conta Corrente: 45910-8 em nome da União Nordeste Brasileira da IASD ou como voluntário entrando em contato através do telefone (81) 2125-2400.

FOnte: [Equipe ASN, Carlos Ferreira dos Santos]

veja também