Parcerias contribuem reinserção social de dependentes químicas

Parcerias contribuem reinserção social de dependentes químicas

Atualizado: Sexta-feira, 25 Fevereiro de 2011 as 11:50

O projeto realizado pelos missionários Sérgio e Márcia Grycuk, da Comunidade Terapêutica Águas de Maribá, em Senador Canedo (GO), tem promovido a reintegração de usuários de drogas à sociedade por meio de cursos profissionalizantes. Além do retorno à família e sociedade, outro objetivo é facilitar a entrada no mercado de trabalho após o período de internato.  A casa que abriga os dependentes está na fase final das obras e já há previsão para atender mais pessoas.

Por meio da parceria entre Missões Nacionais e o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), da Secretaria Municipal de Assistência Social e Atenção da Mulher (SEMASAM), vários cursos estão sendo disponibilizados para os dependentes que estão em tratamento.  Uma das pessoas ajudadas é a jovem Lays, de 20 anos, que está matriculada no curso de cabeleireiro. Ela é a residente mais antiga da casa.

Em se tratando da reforma, Águas de Meribá terá sua infra-estrutura melhorada. Já foi feito o projeto de reforma do telhado, que será revestido de telhas ecológicas. Outro cômodo, um antigo depósito, dará lugar a mais duas suítes. As obras ainda preveem a construção de um escritório para a administração e a recepção. Apoiando essa nova fase da comunidade terapêutica, uma nova mobília foi doada pelos membros da Primeira Igreja Batista de Goiânia, deixando os internos motivados.

O trabalho com mulheres dependentes químicas é o grande foco da Comunidade Terapêutica Águas de Meribá. Sua contribuição e intercessão é essencial para que mais vidas possam ser resgatadas de vícios e transformadas pelo poder do evangelho.

veja também