Pastor agradece doações de irmãos brasileiros

Pastor agradece doações de irmãos brasileiros

Atualizado: Quarta-feira, 10 Novembro de 2010 as 5:15

Recentemente, a história de um pastor de Botsuana, já avançado em idade, comoveu e mobilizou centenas de cristãos brasileiros. O relato do missionário de Missões Mundiais naquele país africano, Pr. Girlan da Silva, mostrava como o Pr. Luka Newman Chaka, de 78 anos, da tribo xhosa, na África do Sul, se dedicava à evangelização de sua etnia em Botsuana, apesar de viver em total miséria material.

O Pr. Girlan foi tocado pelo Espírito Santo para pedir a ajuda dos brasileiros para conseguir reformar a casa desse guerreiro. Os crentes do Brasil atenderam ao apelo do missionário, enviando ofertas para reformar a casa daquele humilde senhor, que não tinha portas, janelas e nem teto.

Apesar de tamanha dificuldade, o Pr. Chaka havia pedido apenas orações ao Pr. Girlan. Deus o ouviu e supriu suas necessidades. As ofertas serviram para não só reformar sua casa, mas também sobrou para ele ir à África do Sul e visitar sua filha, vítima de um derrame.

Ao receber a oferta por meio do Pr. Girlan, o Pr. Chaka ficou muito emocionado. Ele segurou as mãos do missionário e fez uma oração de agradecimento por todos os irmãos e igrejas que o ajudaram a colocar um teto em sua casa, ainda por terminar.

Assim como o Pr. Chaka, milhares de irmãos em Cristo espalhados pelo mundo precisam de apoio para continuar levando a Palavra de Deus. Acesse a nossa seção Adoção e contribua com um dos nossos projetos que ajudam a manter a obra missionária mundial.

veja também