Pastor arrecada mais de U$ 200 mil para 5 crianças refugiadas que perderam os pais

O pai da família morreu em um acidente de carro na véspera do ano novo, apenas quatro meses depois que a mãe faleceu durante o parto.

Fonte: Guiame, com informações do The Christian Post Atualizado: quinta-feira, 6 de janeiro de 2022 12:42
O valor arrecadado será usado para criar um fundo para sustentar os órfãos. (Foto: Facebook/Eugene Kiruhura).
O valor arrecadado será usado para criar um fundo para sustentar os órfãos. (Foto: Facebook/Eugene Kiruhura).

O pai da família morreu em um acidente de carro na véspera do ano novo, apenas quatro meses depois que a mãe faleceu durante o parto.

Um pastor de Iowa, nos Estados Unidos, arrecadou mais de 200 mil dólares para cinco crianças refugiadas, depois que seus pais morreram de formas trágicas.

Eugene Kiruhura, pastor da Igreja Shalom Covenant, criou uma arrecadação online para ajudar os órfãos que perderam o pai em um acidente de carro na véspera do ano novo, apenas quatro meses depois que sua mãe faleceu durante o parto. 

“É com o coração pesado que pedimos suas doações e orações pela família de Bazirake Kayira. Bazirake era um dos membros da comunidade de refugiados africanos que viviam em Des Moines. Ele morreu após bater seu veículo em um riacho durante a tempestade de gelo”, disse Kiruhura.


O valor arrecadado será usado para criar um fundo para sustentar os órfãos. (Reprodução/KCCI).

“Estamos arrecadando fundos para ajudá-lo com as despesas do funeral e quaisquer fundos extras irão para uma conta reservada para as crianças. Mantenha essas crianças em suas orações, pois é muito repentino e extremamente chocante para eles perderem ambos os pais assim, em um curto período de tempo”, acrescentou o pastor.

O pai das crianças, Bazirake, de 30 anos, chegou à cidade de Des Moines com a família há 2 anos, como refugiados da República Democrática do Congo. De acordo com a polícia local, Bazirake estava indo trabalhar na usina de processamento de carne suína quando sofreu o acidente.

O pastor Kiruhura lançou a arrecadação online com a meta de colher 60 mil dólares, para pagar o funeral do pai da família e criar um fundo para sustentar as crianças. Com muitas pessoas engajadas na campanha, a doação ultrapassou a meta, chegando a mais de 200 mil dólares.

De acordo com o pastor, em entrevista ao canal de TV KCCI, o pai Bazirake era o único que sustentava a família. Agora, os avós estão cuidando das cinco crianças, mas eles não possuem trabalho.

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições