Pastor celebra o batismo de 15 xerentes

Pastor celebra o batismo de 15 xerentes

Atualizado: Segunda-feira, 30 Novembro de 2009 as 12

No último dia 16 de novembro, o pastor Guenther Carlos Krieger, acompanhado do pastor Cláudio Luiz Barroso Viana e do irmão Silvino, dirigente da Congregação Batista Xerente, em Tocantínia, realizou o batismo de 15 novos crentes xerentes. Todos jovens e adolescentes. A celebração contou com a mensagem proferida pelo pastor Guenther, orações e muitos hinos e cânticos na língua xerente e também no português.

Cláudio Márcio e Rose Rodrigues de Jesus, que coordenam as obras do novo Lar Batista F. F. Soren participaram do batismo e compartilharam: "O batismo para o povo Xerente tem aspectos muito sérios e o candidato precisa, além de fazer uma profissão de fé, ser aceito por uma espécie de Conselho entre os líderes da Igreja. Todos estavam muito alegres e para nós foi como se víssemos uma pequena demonstração da festa que ocorre no céu, quando um pecador se arrepende de seus pecados e aceita Jesus com seu Salvador".

Ressaltando a relevância dos batismos, Cláudio Márcio fez uma comparação: "O povo xerente possui hoje cerca de 3.000 indígenas e o batismos de 15 significa 0.5 % da população; Se este batismo fosse em uma cidade de 500.000 habitantes, o batismo seria de 2.500 pessoas, portanto vamos glorificar a Deus por esta grande festa!"

Postado por: Felipe Pinheiro

veja também