Pastor leva esperança a condomínios e comunidades do RJ

Pastor leva esperança a condomínios e comunidades do RJ

Atualizado: Quinta-feira, 26 Maio de 2011 as 4:20

O pastor Luciano Borges enfrenta no dia a dia ambientes diferentes para a expansão da mensagem adventista no Rio de Janeiro. Como distrital da Barra da Tijuca, ele coordena a igreja-sede com mais de 600 membros e um grupo que fica dentro de uma comunidade no bairro do Recreio, com 40 irmãos.

De um lado, a vizinhança rica com grandes casas e muros maiores ainda e de outro, a pobreza e a falta de estrutura que envolve o grupo na comunidade. Para que a mensagem do evangelho se expanda tanto na área carente quanto na área abastada, as estratégias para o avanço do evangelho logicamente são diferentes.

De acordo com o pastor, no caso da região abastada, a compra de equipamentos eletrônicos já começou e o planejamento envolve a aquisição de câmeras e equipamentos periféricos que permitam a gravação de DVDs para que a mensagem atravesse os muros dos condomínios e chegue até as residências dos vizinhos da Barra da Tijuca. Além da possibilidade de transmitir os cultos e as programações via internet para alcançar aqueles que não saem de suas casas para irem até a igreja.

Já para o grupo que está na comunidade, o pastor disse que outros planos também têm se tornado realidade. O espaço físico é a maior dificuldade, mas um terreno já foi comprado nas proximidades para a construção da igreja que terá condições de receber mais irmãos e também ficará em evidência no bairro do Recreio, próximo a diversos condomínios verticais que existem por ali.

O pastor Luciano Borges destaca que o crescimento e investimento se tornaram possíveis pelo envolvimento daqueles que frequentam as igrejas e que se envolvem, sobretudo por meio dos pequenos grupos. Confiante na continuidade do trabalho integrado e nas bênçãos de Deus, o pastor acredita que os esforços, sejam eles feitos pela internet ou com DVDs ou então realizados com um espaço físico amplo que tenha infraestrutura, trarão bons resultados em espaços do Estado do Rio de Janeiro que sofrem com uma crescente explosão demográfica. Dessas maneiras, a igreja adventista potencializará a sua visibilidade para espalhar esperança em meio.

Por Eduardo Teixeira

veja também