Pastor líbio conta que as lojas já estão se abrindo de novo

Pastor líbio conta que as lojas já estão se abrindo de novo

Atualizado: Terça-feira, 6 Setembro de 2011 as 4:48

A vida está voltando ao normal gradativamente em Trípoli. “As lojas estão se abrindo de novo”, disse um dos pastores da cidade à Portas Abertas no dia 1º de setembro. “Nós podemos ir às compras e comprar o que precisamos.”

O pastor está planejando recomeçar os cultos às sextas-feiras na igreja, como disse por telefone. “Da última vez que tivemos um culto, apenas 40 ou 50 pessoas estiveram presentes. Isso era menos do que o normal. Espero que em um futuro próximo eles voltem, especialmente os membros egípcios”, disse ele.

“Estamos muito gratos e felizes com toda esta situação. Por favor, ore pela Líbia. Nós realmente temos esperança de que a Líbia se torne um país islâmico moderado após as reformas”, disse o pastor.

Hoje o pastor tem alguns jornalistas, acompanhados de rebeldes armados, visitando sua igreja. Os repórteres perguntavam ao líder cristão sobre a situação das igrejas localizadas nos países do Norte da África.

O pastor continua em contato com os membros de sua igreja. “Encontro com eles para encorajá-los e orar com eles”, explica ele. “Para o futuro, é importante que oremos pela reconciliação e restauração no país.”

Tradução: Portas Abertas

veja também