Pastor preso no Turcomenistão precisa de orações

Pastor preso no Turcomenistão precisa de orações

Atualizado: Quarta-feira, 1 Dezembro de 2010 as 9:33

A Missão Portas Abertas inicia uma campanha de oração pelo pastor evangélico Ilmurav Nurliev, preso no Turcomenistão depois de falsas acusações, que tem cumprido a pena com trabalha no campo.

Após dois meses, o cristão teve o decreto de sua prisão em outubro de 2010. O processo teve curso na cidade de Mary, baseou-se na acusação de estelionato em larga escala, e teve a sentença de quatro anos com trabalho no campo de Seydi, onde há reivindicações do uso de drogas psicotrópicas contra os prisioneiros.

Apesar de ter a apelação negada, há uma chance de liberdade ao cristão.

Em 12 de dezembro de cada ano é dada anistia a alguns prisioneiros no Turcomenistão. Sabendo da inocência do pastor Ilmurad Nurliev, ore para que esta anistia seja dada a ele.

Segue abaixo alguns pedidos de oração:

Pelas autoridades responsáveis por conceder a anistia aos prisioneiros; ore para que o Senhor mova a Sua mão poderosa e haja a libertação do pastor Ilmarav Niev. Pela saúde do pastor, para que o Senhor o guarde durante esse período de cumprimento de pena. Para que o Senhor conforte e dê forças a sua esposa, Maya Nurliev. Para que o pastor seja um testemunho da graça e do poder de Deus na prisão. Para que ambos, a esposa e o pastor, não desanimem e esmoreçam na fé, mas fiquem firmes no Senhor e confiem nEle. Tradução: Carla Priscilla Silva

veja também