Pastores celebram chegada de bicicletas para pregar em aldeias distantes da África

Pastores do Malawi e da Zâmbia receberam doações de bicicletas em uma ação da Missão Mãos Estendidas (MME).

Fonte: Guiame, Luana NovaesAtualizado: terça-feira, 16 de novembro de 2021 13:54
Pastores africanos receberam doações de bicicletas. (Foto: Marcos Corrêa/Portal Guiame)
Pastores africanos receberam doações de bicicletas. (Foto: Marcos Corrêa/Portal Guiame)

Pastores de aldeias do Malawi e da Zâmbia receberam com alegria a doação de 36 bicicletas na quinta-feira (11) através da Missão Mãos Estendidas (MME). A viagem missionária foi acompanhada e registrada pelo pastor Marcos Corrêa, diretor do Portal Guiame.

“Estamos muito felizes com o que Deus tem feito”, celebrou o pastor Elias Marcelo Caetano, presidente da missão. “Um dos propósitos da MME é estender a mão aos pastores de aldeias. Eles costumam ir a lugares de difícil acesso e as bicicletas acabam sendo ferramentas muito importantes para eles.”

De acordo com o pastor Saulo Porto, diretor de ensino da MME, as bicicletas têm um impacto direto na realidade de pastores que vivem em aldeias remotas.

“Nessas comunidades, a bicicleta acaba sendo o principal meio de transporte — seja para fazer uma visita, para servir como uma ambulância ou ajudar alguém que precisa de uma urgência. A distribuição dessas bicicletas tem um imenso significado. É por isso que eles estão muito felizes, porque eles sabem o quanto isso faz a diferença”, explica Saulo.

A ação de distribuição de bicicleta é feita pela MME a cada seis meses. Além das bikes, também é feita a doação de Bíblias — o que não foi possível desta vez por conta da pandemia.

O pastor Jingson Mwale, presidente das igrejas vinculadas à MME no Malawi, expressou sua gratidão aos parceiros brasileiros que fizeram a doação: “Nós agradecemos muito por estas bicicletas, estamos muito felizes com esses presentes! Que Deus abençoe e guarde vocês e suas famílias, no nome poderoso de Jesus!”

Já o pastor Marcos Corrêa, que também é coordenador de ação social na MME, lembra que cada viagem missionária traz uma alegria diferente. Ele também comenta a importância desta ação na vida dos pastores de aldeias.

“Como já foi dito, isso é muito para eles. Vai influenciar o lugar onde moram e a vida deles. É a missão sendo feita de forma integral: ensino da Palavra, o alimento e a condução. Em nome do Guiame e como pastor, fico muito alegre em colaborar com a missão da MME”, afirma.

Doações

Para aqueles que desejam contribuir com o projeto de bicicletas da MME, acesse o site: mmeafrica.org

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições