Pastores são desafiados a enviar os jovens para o campo missionário

Pastores são desafiados a enviar os jovens para o campo missionário

Atualizado: Segunda-feira, 30 Maio de 2011 as 10:31

O Concílio Ministerial Sul-Americano que acontece em Foz do Iguaçu no Paraná, é um evento preparado especialmente para os pastores adventistas. Um projeto apresentado na terceira noite do encontro, no entanto, deve mexer principalmente com a juventude da Igreja. O Serviço Voluntário Adventista lançou oficialmente uma campanha de incentivo para o envolvimento de jovens adultos em projetos missionários ao redor do mundo. Diante do auditório de mais de quatro mil pastores, Marly Timm, coordenadora do programa para a Divisão Sul-Americana (DSA) afirmou que ser um voluntário Adventista agora, ficou mais fácil e mais seguro.

Segundo ela, existem dois caminhos para o envolvimento de interessados no intercâmbio. O primeiro é através das instituições adventistas de educação superior, onde os alunos serão, a partir de agora, estimulados a participar de projetos missionários. O maior número de futuros missionários no entanto, está nas milhares de congregações adventistas do Brasil e demais países sul-americanos. Para alcançar esse exército de jovens foi lançado o projeto "Igrejas em Missão". A ideia é que cada igreja capacite ao menos um jovem missionário, que deve ser batizado e ter idade entre 18 e 79 anos.

Para participar do programa o interessado precisa ser indicado pela igreja e pelo pastor local. A igreja também precisa organizar três equipes para apoiar o indicado. O primeiro grupo deve ajudar o missionário no período anterior à viagem, o segundo durante o trabalho em outro país e o terceiro grupo oferecerá apoio no retorno do jovem à região de origem.

Durante o Concílio Ministerial de Foz do Iguaçu os pastores Sul-americanos puderam receber gratuitamente um livro que trata desse tema. O livro "Passaporte para a Missão" foi distribuído na área de exposições do evento. Outras informações estão disponíveis para os interessados também no website www.voluntariosadventistas.org .

veja também