"Paz social depende do trabalho das igrejas"diz prefeito de Aquidauana

"Paz social depende do trabalho das igrejas"diz prefeito de Aquidauana

Atualizado: Terça-feira, 6 Dezembro de 2011 as 8:53

Quem participou do evento da Igreja Assembléia de Deus denominado de UMADAR sentiu de perto inúmeros momentos de grande emoção. Ocorrido no último sábado, dia 03, o UMADAR - União da Mocidade de Aquidauana, Anastácio e Região, da Assembléia de Deus Ministério Missões, contou com a participação especial do preletor Wesley Ros, o primeiro músico gospel a ser contratado pela gravadora Som Livre. Ros fez uma preleção considerada como maravilhosa pelos participantes e foi um dos momentos emocionantes do evento.

“Paz social depende muito do trabalho das igrejas”, diz prefeito

Com sua conhecida capacidade de se comunicar com todos os tipos de públicos, o prefeito de Aquidauana, Fauzi Suleiman foi convidado pelo pastor Carlos Chaves a fazer uso da palavra e foi ouvido com bastante atenção. O prefeito destacou a importância da presença das igrejas em Aquidauana e em especial a relação dessa presença com um clima de paz social.

“Aquidauana vive um ótimo momento de paz social. Somos uma das cidades com o menor índice de criminalidade no Estado e tenho certeza de esse isso está intimamente ligado à forte atuação das igrejas em nosso município”, disse o prefeito.

Fauzi também destacou as principais ações que a Prefeitura vem desenvolvendo em parceria com as igrejas evangélicas, a exemplo da doação da área da antiga Escola do Morrinho ao Conselho de Pastores de Aquidauana – COPAQ, momento em foi saudado pelo preletor Wesley.

Sobre a Igreja Assembléia de Deus A Igreja Assembléia de Deus tem forte penetração em Aquidauana e na região. Em Aquidauana são 18 congregações mais a sede somente na cidade. A Regional é composta de 34 congregações mais a sede estadual. Está presente em distritos, aldeias, assentamentos e em todos os bairros de Aquidauana.Tem forte presença na internet e seus cultos também são transmitidos via internet.

A AD de Aquidauana é coordenada pelo pastor Carlos Chaves e sua esposa Arlenilce, que vêm desenvolvendo um grande trabalho de modernização da Igreja, sobretudo dinamizando a juventude. Importante observar que o universo da juventude evangélica de Aquidauana é extenso e se faz presente em todos os eventos da cidade, mostrando força, trabalho, fé e união. Prefeito Fauzi e sua relação com as igrejas

Parceiro de todas as Igrejas, o prefeito Fauzi Suleiman vem se esforçando ao máximo para que todas elas possam desenvolver seus ofícios religiosos e ainda executar projetos de cunho social que somam importância para a cidade. Por outro lado, compreendendo esse importante gesto de parceria, as igrejas de modo geral têm estreitado e mantido fortes laços com a gestão do prefeito Fauzi, sobretudo a Quadrangular, a Assembléia de Deus e o Conselho de Pastores de Aquidauana (COPAQ), este último congregando as médias e pequenas igrejas. Soma-se a esse quadro, a Ação Evangélica, do pastor Abraão Izumi, que desenvolve um trabalho exemplar junto à comunidade de Aquidauana e região.

“Na qualidade de gestor público, temos a obrigação de identificar na sociedade os pontos onde existem atuações positivas. A partir daí, temos o dever de ser parceiros de todos esses segmentos, religiosos ou não, e dar a nossa contribuição como forma colaborar com a melhoria da nossa sociedade. Nesse sentido, as igrejas se encaixam e estamos sempre com disposição de sobra para apoiá-las, especialmente disposição espiritual e emocional”, afirmou o prefeito Fauzi.     Com informações de Aquiauana news

veja também