Pedágio vai ajudar ONG Casa do Guido

Pedágio vai ajudar ONG Casa do Guido

Atualizado: Sexta-feira, 6 Maio de 2011 as 1:04

Voluntários da ONG Casa do Guido (Grupo pela Unidade Infantojuvenil de Onco-Hematologia) vão fazer um pedágio, em parceria com a Rede Feminina de Combate ao Câncer, neste sábado (7). São dois pontos de arrecadação: ao lado do Banco Real e na subida da Rua Alvaro Catão. Eles vão estar identificados com faixas e camisetas e permanecem no local das 9h às 12h.

  O dinheiro arrecadado será destinado aos custos de uma casa, onde os familiares de crianças com câncer possam ficar durante o tratamento dos pacientes. “Pensamos em fazer esta casa porque os pacientes são de todo o Sul do Estado e às vezes têm que esperar o dia inteiro no hospital. Assim eles têm um local para descansar, tomar um banho e esperar”, explica o presidente da ONG Otílio Paulo Miranda Pereira.

  Além de lugar de descanso, a casa vai oferecer serviços como atividades para crianças, aulas de Yoga, aulas de música, oficinas e apoio psicológico e pedagógico. Desde julho do ano passado os voluntários da ONG realizam trabalho de assistência das famílias e dos pacientes nos hospitais.  

veja também