PEPE chama atenção pela qualidade na educação

PEPE chama atenção pela qualidade na educação

Atualizado: Terça-feira, 13 Julho de 2010 as 9:16

Buscando na cultura brasileira elementos para a contextualização do evangelho, os missionários Dirceu e Ana Paula Bonomo, que atuam em Macapá (AP), na comunidade de Marabaixo, realizaram o encerramento das atividades do primeiro semestre do PEPE com uma "festa na roça" para as crianças e famílias assistidas pelo projeto, que tem sido referência em educação na região. 

Vestidas a caráter, meninos e meninas desfrutaram de brincadeiras, lanche e se apresentaram aos pais através de uma coreografia. "Foi uma tarde abençoada. Todo o trabalho nos preparativos resultou em benção ao vermos cada criança e seus familiares ali presentes. Foi mais um momento onde nossa congregação pode abrir suas portas, mostrando que somos uma igreja comprometida com o Senhor Jesus e a comunidade", disse pr. Dirceu.

A certeza de que a igreja tem sido relevante para a comunidade tem alegrado o coração dos missionários. Segundo o obreiro, notícias relacionadas ao bom desempenho do PEPE no bairro estão sendo espalhadas e a procura para a matrícula de novas crianças tem sido grande. "Uma escola da rede pública do bairro, que recebeu este ano crianças que foram alfabetizadas por nós, tem compartilhado a qualidade do ensino do nosso Pepe e do bom desempenho dos alunos. Um deles teve que ser removido para um período acima, pois estava se destacando muito em relação aos demais. A própria escola tem recomendado às mães que nos procurem para matricularem seus filhos", afirmou Ana Paula, que vê nesse projeto a mão de Deus, abençoando e atraindo vidas para si.

veja também