Perdas e ganhos da vida cristã

Perdas e ganhos da vida cristã

Atualizado: Terça-feira, 28 Outubro de 2008 as 12

"Sim, deveras considero tudo como perda, por causa da sublimidade do conhecimento de Cristo Jesus, meu Senhor; por amor do qual perdi todas as coisas e as considero como refugo, para ganhar a Cristo" . - Filipenses 3.8

O dia-a-dia dos nossos irmãos perseguidos nos faz a pensar em quanto temos perdido para ganhar em Cristo. Eles, certamente, têm perdido muito menos do que ganham. Que suas histórias nos inspirem sempre.

Em Pequim, na China, Zhang Jian, o filho mais velho do pastor Zhang Mingxuan, apanhou cruelmente dos funcionários do Comitê de Segurança Pública. Seu estado ainda é crítico e o rapaz poderá perder a visão do olho direito. Conheça a história e ore por Jian, que, segundo últimas informações, ainda corre risco de sofrer violência.

No Iraque, não há fim para o derramamento de sangue. Em menos de uma semana, nove pessoas morreram em Mosul por serem cristãs. Um grupo de importantes líderes muçulmanos condenou a violência contra os cristãos iraquianos e declarou que não há justificativas no islamismo para os ataques.

No Paquistão, um cristão e sua filha foram presos pela polícia, acusados de profanar o Alcorão. A acusação de blasfêmia pode ser punida com prisão perpétua caso a pessoa seja condenada.

Apesar de a polícia do Estado de Orissa confirmar que maoístas mataram o líder hindu em agosto, a violência persiste contra os cristãos na Índia. Saiba as últimas notícias sobre o caso e participe da campanha de Ações Institucionais em favor dos cristãos indianos.

veja também