Pessoas de todo o mundo assistem ao evangelismo pela web

Pessoas de todo o mundo assistem ao evangelismo pela web

Atualizado: Quinta-feira, 10 Novembro de 2011 as 2:44

O evangelismo A Grande Esperança alcança milhares de pessoas através da transmissão via satélite gerada pela TV Nuevo Tiempo e, também, através da web. Todos os dias, o site www.esperanzaweb.com permite aos internautas de todo o mundo assistir ao sermão apresentado pelo pastor brasileiro Luís Gonçalves em tempo real. Na última terça-feira (dia 8), segundo os registros oficiais, o pico de usuários simultâneos ultrapassou 900 pessoas, uma marca nesse tipo de transmissão online em evangelismos realizados pela Igreja Adventista do Sétimo Dia junto a países onde se fala o espanhol. 

 No contato das redes sociais como Facebook e Twitter, a equipe de comunicação que faz a cobertura do evento assinalou participações que extrapolam as fronteiras da América do Sul. Gente de países como México, Canadá, El Salvador e Estados Unidos enviam mensagens e afirmam que estão acompanhando a programação pela web. É por essa razão que é impossível mensurar exatamente quantas pessoas assistem a um evangelismo como esse. Os números que podem ser medidos falam em milhares, mas é possível concluir que, pela abrangência da web, os beneficiados com a transmissão e outros programas que estão sendo gerados online, cheguem a milhões em todo o planeta.

 Quatro materiais estão disponíveis para os internautas após a noite de cada evangelismo. Para os líderes, no site www.evangelismointegrado.com estão disponíveis as capacitações coordenadas pelos pastores Luís Gonçalves, Everon Donato, Elbert Kuhn e convidados com orientações importantes a respeito do andamento da programação. O treinamento vai ao ar ao vivo todos os dias às 19h15min (horário de Buenos Aires). Outro material disponível no mesmo lugar é o videochat realizado ao vivo (sempre depois da transmissão) e que conta com a participação do próprio orador, o pastor Luís Gonçalves, que conversa com o apresentador Alex Villar. Além disso, um informativo chamado La Gran Esperanza News (produzido pela equipe de comunicação da Universidad Adventista del Plata – UAP ao vivo sempre às 19h30min) também pode ser visto depois no site www.evangelismointegrado.com .

 Já os sermões de cada noite estão disponíveis, tanto no Evangelismo Integrado, quanto no www.esperanzaweb.com .

veja também