PIB do Recreio fica impactada com testemunhos e mensagens missionárias

PIB do Recreio fica impactada com testemunhos e mensagens missionárias

Atualizado: Quinta-feira, 31 Março de 2011 as 1:18

As informações dos campos da Pátria impactaram a Primeira Igreja Batista do Recreio, no Rio de Janeiro. A igreja sediou, entre os dias 24 e 27 de março, o congresso missionário "Missões Aqui e Agora", evento que contou com a presença de obreiros de Missões Nacionais.

Entre os momentos que marcaram a programação, destaca-se a participação da Missão Batista Cristolândia, de São Paulo. No dia 27, o congresso foi todo dirigido pelos membros da Missão. Pr. Humberto, sua esposa Soraya e seus filhos, Gerson e Joana, conduziram os participantes a emocionantes momentos de adoração. O coral da Cristolândia entoou a canção "Nada Além do Sangue", do cantor Fernandinho, momento quando a igreja foi impactada pelas vidas que, antes, vagavam pelas ruas da cracolândia e, hoje, louvam a Deus em espírito e em verdade.

Em outra ocasião, o ministro de Missões da PIB do Recreio, pr. Franco Albano, conduziu um momento de intercessão, orientando à igreja que reavaliasse seus conceitos em relação aos marginalizados. A pedido do pastor, muitos irmãos se colocaram de pé, reconhecendo a necessidade de que Deus tocasse seus corações, dando-lhes mais amor pelas almas.

O culto também contou com o testemunho da missionária Soraya. Ela lembrou o momento quando Deus o convocou novamente para a obra missionária, tirando-a do conforto de sua vida em Mucuripi e conduzindo-a ao triste cenário da cracolândia. A missionária confessou que, pela idade, não se via mais atuando em Missões Nacionais e, hoje, reconhece a soberania de Deus e as vitórias que vieram por intermédio da obra que lhe fora confiada.

A missionária também lembrou o momento crítico que sofreu a poucos dias, quando, juntamente com a radical Miriam, foi vítima de um acidente na Via Dutra de São Paulo. "O Inimigo tá uma fera, mas vamos continuar a avançar!", disse Soraya, após ter contado a forma miraculosa como Deus agiu o momento em que seu carro estava prensado por duas carretas. Esse testemunho também ecoou em várias emissoras de televisão.

No fim da noite, pr. Fernando Brandão, diretor executivo da JMN, deixou uma palavra de encorajamento aos congressistas, baseada em João 3:16. Diante do apelo feito aos que ainda não haviam entregado suas vidas a Cristo, muitos ergueram de seus bancos e foram à frente. A mesma palavra também tocou os vocacionados presentes. Emocionados, colocaram suas vidas à disposição de Cristo e seu Reino.  

veja também