POPE E PEPE alcançam crianças no Paraguai

POPE E PEPE alcançam crianças no Paraguai

Atualizado: Sexta-feira, 21 Agosto de 2009 as 12

A igreja Batista de Panambireta ocupa uma área próxima ao rio Itororó, no Paraguai, onde no dia 06 de dezembro de 1868 ocorreu o violento confronto entre Brasil e Paraguai: A Batalha de Itororó, durante a Guerra do Paraguai. Hoje, Paraguai e Brasil se relacionam em paz. Mas a batalha continua: batistas brasileiros e paraguaios estão na região num outro grande confronto, desta vez, juntos, contra um adversário comum a todo o mundo: o pecado. E duas das principais “armas” usadas pelo casal de Missões Mundiais no país, Dr. Paulo e Teresa Pagaciov, são o PEPE (Programa de Educação Pré-Escolar e o POPE (Programa de Odontologia Preventiva e Educativa).

Atualmente a igreja tem uma frente missionária e iniciou os trabalhos de uma turma pré-escolar. O objetivo maior é ter naquele local uma escola básica, considerando que a região é desprovida de uma escola cristã. Pelo menos 25 crianças já desfrutam do atendimento do PEPE. Elas que antes não tinham acesso à educação e só conheciam a miséria e o abuso familiar, agora têm seus uniformes, material escolar, kit do POPE (escova, creme dental e toalha) e o mais importante: amor. Mais que aprender a ler e a escrever, elas aprendem mais sobre o mestre Jesus.

Nesta batalha contra o pecado, os números comprovam que com Jesus a vitória é certa. Em 45 lugares no Paraguai, 900 crianças estão matriculadas no PEPE e também são auxiliadas no combate à cárie através do POPE. Elas ganharam qualidade de vida física e espiritual. De segunda à sexta-feira elas estudam na igreja e no domingo a maioria para a Escola Bíblica Dominical. O melhor é que elas levam seus pais.

''Você também pode participar desta luta contra o pecado no Paraguai. Em primeiro lugar orando, pois também temos uma intensa batalha espiritual. E também adotando os projetos POPE e PEPE, que precisam de material escolar, escova de dentes infantil, creme dental, toalha...As doações podem ser enviadas para a caixa postal 785 – Foz do Iguaçu – PR – CEP 85851-970. Agradecemos muito a sua ajuda'', finaliza o Dr. Paulo Pagaciov.

Imagem: JMM

veja também