População ainda pode doar garrafas pet pra a campanha Natal Ambiental

População ainda pode doar garrafas pet pra a campanha Natal Ambiental

Atualizado: Quinta-feira, 6 Janeiro de 2011 as 2:38

As pessoas que ainda desejarem doar garrafas pet para a campanha “Natal Ambiental: uma ação social”, da Prefeitura de Boa Vista, podem ir até um dos quatro pontos de coletas até esta quinta-feira (6). Os interessados devem entregar garrafas pet de 1,5l, 2l e 2,5l.

Neste mesmo dia, a equipe da Prefeitura desmontará a árvore de Natal ecológica de 16,20 metros confeccionada com 11 mil vasilhames e o os bonecos de neve, também feito com material reciclável.

Desde o início da campanha, em outubro de 2010, a população já doou 111 mil garrafas pet que serão entregues a Cooperativa dos Amigos, Catadores e Recicladores de Resíduos Sólidos (Unirenda), também nesta quinta-feira (6). As garrafas serão levadas para o galpão de triagem da Cooperativa.

Os donos de bares, lanchonetes, restaurantes e locais de comercialização de alimentos que tiverem um grande número de garrafas pet e desejam doar, podem solicitar o serviço de recolhimento da Prefeitura.

A retirada é gratuita. Os interessados podem entrar em contato pelo telefone 3623-5703 de segunda a sexta-feira das 7h30 às 13h30. A única exigência feita é que as garrafas estejam em bom estado e não estejam amassadas.

A meta da campanha é recolher o maior número possível de garrafas de plástico, diminuindo o risco que estas oferecem ao meio ambiente por demorarem muito tempo para se decompor.

Saiba onde funcionam os postos de coleta:

Posto Central. Praça da Cultura, na av. Ene Garcez, atrás do Mini-Terminal João Firmino Neto. Secretaria Municipal de Gestão Ambiental e Assuntos Indígenas. Rua Claudionor Freire, no 571 – Paraviana. Superintendência de Serviços Ambientais. Av. Brasil, no. 224, bairro Pricumã, no antigo prédio da Usina de Asfalto. Cooperativa Unirenda. BR-174, no bairro Nova Cidade.

veja também