População carioca faz fila para participar do projeto Vida por Vidas

População carioca faz fila para participar do projeto Vida por Vidas

Atualizado: Sexta-feira, 15 Julho de 2011 as 12:01

A campanha do Vida por Vidas promovida pelos Jovens Adventistas do distrito de Itaguaí, mobilizou a população do município de Itaguaí, Rio de Janeiro, no último sábado, 9 de julho. Por volta das 9h, uma fila de doadores estavam aguardando o pronto atendimento da Unidade Móvel do Hemocentro do Rio de Janeiro, que aconteceu na principal praça situada no centro da pequena cidade.

Os coordenadores do projeto foram surpreendidos com a expressiva participação da população, que parabenizou a iniciativa da Igreja Adventista, em se preocupar com o bem estar de pessoas que nem conheciam, mas que aguardam por uma doação de sangue.

Para atender os voluntários a tempo e hora, os fiéis se dividiram em grupos de apoio. As equipes abusaram da criatividade para envolver e atrair a atenção da população. Faixas, panfletos, folhetos, livro missionário e um Mascote do Vida por Vidas foram algumas das estratégias usadas para esta campanha.

Nas praças, semáforos e centro comercial haviam jovens abordando os moradores e apresentando a campanha. Cada doador amigo da esperança recebia um Livro Missionário de presente, ao final do dia foram coletadas cerca oitenta bolsas de sangue.

A população parabenizou à iniciativa e frizou a importância de ações sociais deste porte. A coleta de sangue começou às 10h e por volta das 14h foram encerradas a filas, pois o número de doadores que a Unidade comportava havia excedido. O Hemorio se prontificou a enviar um motorista para levar os cinqüenta doadores que inscritos, para que façam a sua doação na própria unidade localizada no centro do Rio.

O projeto Vida por Vidas está conquistando o carinho, respeito, atenção e a participação da população. A manchete do principal jornal do município foi sobre a campanha promovida pelos jovens adventistas em parceria com o Hemorio.

veja também