Portas Abertas convida cristãos a orar pela Igreja Perseguida no próximo domingo

Portas Abertas convida cristãos a orar pela Igreja Perseguida no próximo domingo

Atualizado: Terça-feira, 2 Junho de 2009 as 12

No próximo domingo, 7 de junho, a Missão Portas Abertas registra o Domingo da Igreja Perseguida que será lembrado em diversas partes do Brasil e do mundo. O objetivo do ministério é convidar os cristãos a orar pela Igreja Perseguida nas diversas partes do mundo. Ore para que Deus fortaleça os missionários, pastores, líderes e cristãos que estão no campo sofrendo algum tipo de perseguição.

O Domingo da Igreja Perseguida (DIP) foi criado pelo Irmão André, fundador da Portas Abertas, com o objetivo de unir cristãos em torno de um só motivo: os irmãos que pagam um alto preço por sua fé.

A data varia de ano em ano, pois é marcada para o domingo seguinte ao de Pentecostes. Esse critério foi adotado porque, no relato bíblico em Atos 4, o início das perseguições aos cristãos acontece logo após a descida do Espírito Santo, com a prisão de Pedro e João. Simbolicamente, pode-se dizer que essa foi a "fundação" da Igreja Perseguida.

Organizadores voluntários mobilizando igrejas para o DIP

Em 2008, 1.719 igrejas brasileiras participaram do DIP. Essa mobilização só foi possível graças à ação de voluntários - pessoas que conhecem a causa da Igreja Perseguida e se prontificam a divulgar, em suas igrejas e comunidades, as necessidades dos irmãos perseguidos.

Postado por: Felipe Pinheiro

veja também