Portas Abertas divulga a Classificação da Perseguição Religiosa 2014

Portas Abertas divulga a Classificação da Perseguição Religiosa 2014

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:03
Perseguição religiosaOs 50 países que mais sofrem perseguição em todo o mundo foram listados na atualização da Classificação da Perseguição Religiosa 2014.
 
Há 12 anos, a Coreia do Norte aparece no topo da lista, sendo o país mais hostilizado.
 
Na classificação de 2014, mais três países entraram para a lista de perseguidos:
 
Bangladesh
Um novo grupo extremista reuniu milhares de pessoas em Daka, capital do país, exigindo que fossem feitas treze emendas na Constituição — uma delas era a adoção da sharia (lei islâmica).
 
República Centro-Africana
Notícias de confrontos civis nessa nação africana dominaram as manchetes em 2013, cujo governo foi derrubado por um golpe militar que concedeu ao grupo rebelde Seleka o poder no país. Sempre com violência desmedida, os rebeldes estupraram, assaltaram e mataram cristãos centro-africanos. Este caso mostra como um Estado aparentemente estável pode se desintegrar e como uma minoria cristã pode correr o risco de vir a se extinguir.
 
Sri Lanka
As igrejas do Sri Lanka experimentaram hostilidades em 2013. Mais de 50 delas foram atacadas por participantes de um movimento nacionalista budista.
 
O site da Missão Portas Abertas publicou as informações dos países de forma interativa. Confira aqui.
 
 
com informações da Portas Abertas

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições