Portas Abertas Internacional se envolve na educação de crianças

Portas Abertas Internacional se envolve na educação de crianças

Atualizado: Segunda-feira, 25 Outubro de 2010 as 11:47

Adel, um líder da igreja ortodoxa na Síria escreveu em agradecimento pelo programa estudantil realizado pela Portas Abertas Internacional à 1.500 crianças sírias: “É com prazer que lhes informo que o programa infantil saiu-se muito bem. Ele incluiu estudo bíblico, hinos e lições litúrgicas, com a participação de um total de 1.445 alunos. Foram alugados ônibus para levar as crianças para as igrejas; houve atividades e entretenimentos como natação, acampamento e festas; e foram distribuídos livros e cartões gratuitamente."

As crianças vieram de todos os tipos de pequenos vilarejos das regiões remotas da Síria para o centro de conferências para receber educação bíblica e material de escola dominical.

“As famílias destas crianças são pobres e não possuem muitos meios para dar uma educação cristã a seus filhos. Então, estas semanas de treinamento de verão foram maravilhosas e uma grande oportunidade para elas”, disse Adel. “E”, continua ele, “agora é a hora de fazer isso, uma vez que não sabemos por quanto tempo poderemos organizar esses tipos de escolas de verão”.

A Síria é um país em mudança e está enfrentando muita pressão. Devido à situação política, não está claro por quanto tempo o país estará aberto para a distribuição de literatura e para treinamento.

“A situação para os cristãos é razoável, mas não sabemos por quanto tempo isto irá durar. Se o regime atual perder o controle da sociedade síria, a situação para os cristãos pode piorar, comparando-se à situação atual dos cristãos no Iraque”, compartilha Adel.

"Oro ao Senhor para sustentá-los em Seu amor misericordioso e abençoar o seu trabalho para a vinda de Seu Reino”, acrescentou o cristão.

Tradução: Getúlio Cidade

veja também