Portas Abertas lança campanha a favor da liberdade culto no Irã

Portas Abertas lança campanha a favor da liberdade culto no Irã

Atualizado: Quarta-feira, 5 Agosto de 2009 as 12

No dia 12 de junho, o Irã reelegeu Mahmud Ahmadinejad como presidente do país.

Sempre atenta à batalha que as minorias religiosas travam em seus países, a Portas Abertas Internacional lança uma campanha de Ações Institucionais em prol dos cristãos iranianos de língua persa, idioma oficial do país.

Nesta campanha, será solicitado ao presidente reeleito mais liberdade para os cristãos iranianos que falam apenas o persa, a fim de que tenham o direito de se reunir e praticar sua religião em seu próprio idioma.

A campanha também dá destaque aos que estão presos por motivos religiosos ou de consciência.

Como participar

Clique aqui para fazer o download do modelo de carta em inglês. A carta deve ser enviada, pelo correio ou por fax, diretamente ao gabinete do presidente Ahmadinejad. Não é possível enviar e-mails. A carta deve ser enviada somente em inglês. Para que a campanha tenha sucesso, é necessário que o gabinete do presidente iraniano receba uma grande quantidade de correspondência. Sendo assim, envie mais de uma carta. Encoraje seus amigos a escreverem também. Atenção: se quiser divulgar a campanha em seu blog ou website particular, não coloque a carta em inglês. Coloque o link de onde fazer o download dela. Para onde enviar:

The Presidency

Palestine Avenue, Azerbaijan Intersection

Tehran, Islamic Republic of Iran

Fax: + 98 21 6 649 5880

Postado por: Felipe Pinheiro

veja também