Pr. Fábio Pegas fala de desafios no Norte da Itália

Pr. Fábio Pegas fala de desafios no Norte da Itália

Atualizado: Segunda-feira, 26 Abril de 2010 as 12

Em visita ao Brasil para participar do Conexão Missionária na SIB de Barra do Piraí (RJ), realizado nos dias 9 e 10 de abril, o missionário Fábio Pegas, cujo campo é a cidade de Mântova, no norte da Itália, aproveitou para falar aos funcionários de Missões Mundiais durante o culto realizado na Sede, no Rio de Janeiro, no último dia 13. Ele expôs o projeto de construção do templo de Mântova e apresentou um casal de irmãos italianos, que deu seu testemunho de uma nova vida com o Senhor Jesus.

Organizada pelo Pr. Manoel Florêncio em 2002 com 14 membros, a Igreja de Mântova hoje tem 220 membros. São pessoas de diversas nacionalidades, que formam um verdadeiro celeiro missionário. O objetivo do Pr. Fábio é concluir a construção do templo e, assim, aumentar o número de membros. Este será o maior templo do norte italiano, ocupando uma área total de 5 mil m², segundo o pastor.

Para o Pr. Fábio Pegas a construção de um templo é essencial diante do fato de os italianos estarem acostumados às catedrais suntuosas. ''Normalmente o italiano não dá credibilidade às igrejas organizadas em balcões. Ele valoriza muito a organização do espaço físico'', diz Pegas.

Enquanto a construção do templo não é concluída, os italianos também podem ouvir a Palavra de Deus, em sua própria língua, acompanhando os cultos online da igreja de Mântova. Basta acessar www.cebam.org . As reuniões são transmitidas ao vivo e a programação é bem interativa, pois os internautas podem deixar suas mensagens ao longo da programação.

A Web TV tem se revelado uma ferramenta poderosa nesse país europeu, tradicionalmente católico, mas que nos últimos anos tem abraçado o ocultismo, de acordo com recentes pesquisas. A luta em Mântova é ainda maior, pois no norte da Itália o satanismo já é uma prática comum.

Por Marcia Pinheiro

veja também