Pr. Jerry Key visita sede de Missões Nacionais

Pr. Jerry Key visita sede de Missões Nacionais

Atualizado: Terça-feira, 24 Maio de 2011 as 11:22

Na manhã desta segunda-feira, (23/05) o pastor Fernando Brandão, diretor executivo da JMN, recebeu a visita do pastor Jerry Key, acompanhado de seu filho Pr. Guy Key. Pastor Jerry Key foi professor do Seminário Teológico Batista do Sul do Brasil por 35 anos e também do então Instituto Batista de Educação Religiosa - IBER (hoje Centro Integrado de Educação e Missões - CIEM) por 25 anos. Desta forma, pastor Jerry Key marcou toda uma geração de pastores, educadoras cristãs e missionárias.

Além de lecionar, o casal Jerry e Joana Key fundou igrejas como a Memorial da Tijuca e Primeira Igreja Batista da Barra da Tijuca, além de pastorear a Primeira Igreja Batista da Fundação, em Guadalupe e a Igreja Batista Boas Novas, em Vila Isabel, RJ, última igreja em que atuou como pastor, de 1983 a 1993, tendo como um de seus auxiliares o Pr. Valmir Viera, atual diretor executivo da Convenção Batista Carioca.

Nesta visita, foi firmada uma parceria entre Missões Nacionais e o pastor Jerry Key com o objetivo de reeditar o livro José da Silva, Um Pregador Leigo, de sua autoria e esgotado. O livro será reeditado, com selo da Convicção Editora e os direitos autorais da JMN, e utilizado como parte integrante do material de Igreja Multiplicadora. "A expectativa de Missões Nacionais é que este livro venha auxiliar os líderes plantadores de igrejas no desenvolvimento de seu ministério, especialmente na área da pregação da Palavra", afirmou pastor Nilton Antônio de Souza, gerente executivo de evangelismo e discipulado.

O lançamento da nova edição está previsto para janeiro de 2012, durante a 92ª Assembleia da Convenção Batista Brasileira, em Foz do Iguaçu, PR, com uma noite de autógrafos.

veja também