Pr. João Marcos apresenta relatório missionário no RJ

Pr. João Marcos apresenta relatório missionário no RJ

Atualizado: Sexta-feira, 26 Março de 2010 as 12

O Pr. João Marcos Barreto Soares, Diretor Executivo da Junta de Missões Mundiais, apresentou, pela primeira vez, o Relatório desta agência missionária ao Conselho Geral da Convenção Batista Brasileira (CBB), nesta quinta-feira (25), em sua sede no Rio de Janeiro. Ele iniciou sua palavra agradecendo à equipe da Junta que o recebeu com muito carinho, falou da continuidade do trabalho desenvolvido pelas gestões anteriores (do Pr. Waldemiro Tymchak e do Pr. Sócrates Oliveira de Souza) e de algumas ações que devem ser tomadas a curto e médio prazos.

O Pr. João Marcos enfatizou as necessidades de enviarmos mais obreiros para os campos, especialmente entre os povos não-alcançados, que serão o foco na Campanha Missionária de 2011. A seguir ele passou a palavra ao Pr. Lauro Mandira, Gerente de Missões da Junta, que deu mais detalhes sobre a área missionária.

O Gerente Administrativo-Financeiro de Missões Mundiais, Luiz Carlos de Barros, apresentou o Relatório Financeiro da Junta que afirma: ''Missões Mundiais tem sido abençoada sobremaneira por Deus. Conseguimos mobilizar os batistas brasileiros e formar um grande exército de pessoas fiéis à obra... até aqui a Junta não sofreu baixa em suas receitas; o desempenho no recebimento de ofertas continua em crescimento''.

O Pr. João Marcos encerrou sua participação com a seguinte palavra: ''Estou motivado, animado, e percebo o desafio de Deus para nós. O meu sonho é ver todos os batistas brasileiros participando do cumprimento deste desafio''.

veja também