Prática cristã faz a diferença na educação de crianças de instituição batista

Prática cristã faz a diferença na educação de crianças de instituição batista

Atualizado: Quinta-feira, 26 Agosto de 2010 as 2:37

Difundir valores cristãos entre crianças e adolescentes que vivem no Lar Batista David Gomes, em Barreiras (BA), é uma das mais importantes atuações dos missionários da instituição. O trabalho feito ao longo dos anos vem apresentando grande resultados, criando nos internos o desejo de viver o evangelho com base no amor que recebem de seus tutores.

A, de 15 anos, aprendeu a importância de discipular vidas, colocando em prática o Ide de Cristo. Apesar da pouca idade, já ministra a crianças na Escola Bíblica Dominical. L, com a mesma idade, também atua na área de educação cristã e tem se destacado como músico na equipe de louvor.

Assim como eles, muitos outros estão sendo despertados para a Obra, como reflexo do cuidado que recebem no lar.

Voluntariado

Além da atuação dos missionários, o cuidado também chega através do serviço voluntário dos "amigos do Lar" - pessoas que decidiram disponibilizar tempo para ajudar a instituição naquilo que podem. São pessoas como Neide, cabeleireira que decidiu abençoar as crianças do Lar após ter conhecido o projeto através de uma reportagem exibida pela TV Oeste. Desde então, Neide cuida da estética dos menores e ainda ensina um pouco de sua profissão aos que se interessam. Uma das alunas de Neide já está exercitando o conhecimento adquirido no salão de beleza da voluntária.

Para quem deseja ajudar, as oportunidades são infinitas. Rosana e Patrícia, por exemplo, dão aulas de reforço escolar e inglês. Ainda no âmbito educacional, o professor Vicente ensina Física e Matemática.

Você também pode ajudar no desenvolvimento das crianças do Lar.  Para saber como, entre em contato conosco através do telefone (21) 2107-1818  ou e-mail [email protected] Se preferir, faça uma contribuição financeira.

veja também