"Precisamos da ajuda dos brasileiros com urgência", diz missionário que sofreu atentado no Níger

Por email, o missionário Alexandre Canhoni (Ministério Guerreiros de Deus) fala sobre a situação de sua família e projeto missionário após os violentos ataques do último final de semana, no Níger.

Fonte: GuiameAtualizado: segunda-feira, 19 de janeiro de 2015 às 15:02
A casa da família de missionários e a base do Ministério Guerreiros de Deus foram completamente destruídas. Não houve feridos
A casa da família de missionários e a base do Ministério Guerreiros de Deus foram completamente destruídas. Não houve feridos

No último final de semana, os protestos contra as publicações mais recentes do jornal satírico "Charlie Hebdo" causaram destruição e deixaram milhares de pessoas desamparadas no Níger. Aproximadamente 10 cristãos já foram assassinados e mais de 20 igrejas foram depredadas / incendiadas por extremistas islâmicos, desde a última sexta-feira.

Entre os afetados por tanta violência, estão os missionários Alexandre e Giovana Canhoni (Ministério Guerreiros de Deus), que tiveram sua casa e base missionária completamente destruídos, conforme noticiado anteriormente pelo Guiame.

No último domingo, o missionário enviou um email à psicóloga cristã, Marisa Lobo, dando novas informações sobre a situação dele, de sua família e do Ministério.

Confira a mensagem, na íntegra, logo abaixo:

Cara Marisa Lobo precisamos da sua ajuda e dos brasileiros com urgência. Trabalhamos no Níger há muitos anos, temos crianças a nossa guarda.

Temos cerca de 17 filhos “adotados”, e cuidamos deles. No projeto são mais 1.200 pratos de comida por dia. Trabalhamos com crianças em situação de risco.

Precisamos de ajuda, fomos atacados ontem de manhã, dia 17/01, por volta das 13 horas em nossa base e casa. Saímos cerca de 3 a 5 minutos antes deles chegarem. Fugimos sem saber para onde iríamos. Eles quebraram tudo, jogaram fogo, destruíram todas as nossas coisas e também as coisas da base. Não temos como voltar para casa, nossos filhos, foram dispersos cada um para casa de um amigo diferente, onde estão até agora. Todos estamos muito assustados. Uma multidão com paus, porretes, facões estava em fúria.

Não podemos sair daqui agora e deixar nossos filhos, estamos com uma equipe, que são no total, sete brasileiros. Tem outros brasileiros no país, mais ninguém foi atingido.

Creio que precisaremos de passagens para as meninas. Precisaremos se possível de ajuda financeira para comprar janelas, portas e coisas para nossa casa, como geladeiras, fogões, colchões... Tudo foi queimado: panelas, pratos, copos, mobílias. Estamos sem água e sem luz. Fugimos com a roupa do corpo.

Agora está tudo mais calmo no país (aparentemente). Preciso reforçar a nossa segurança (e de nossos filhos) com grades.

Peço ajuda e socorro.

Grato

Alexandre Canhoni - www.guerreirosdedeus.com.br 

Para ajudar estes missionários financeiramente, é possível fazer depósitos nas contas:

Banco Bradesco
Ag: 0095
Conta: 0126319-6

Banco Itaú
Ag: 6375
Conta 01630-7

Conta na África:
ÁFRICA – NIAMEY:
ECOBANK NIGER (Agence Plateau)

NIAMEY (cidade) - NIGER (país)
END BANCO: BP 13804
CODE SWIFT: ECOCNENIXXX
NOME CONTA: ASSOCIATION GUERREIROS DE DEUS
BANQUE: H0095
GUICHET: 01006
N. COMPTE: 0060121605000801

CLE RIB: 15

Para entrar em contato com o casal, o email é: [email protected]

 

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições